Surf Cities Conference
Austrália promove o esporte
Por Eduardo Amorim em 19/02/13 00:01 GMT-03:00 (Site Waves)

Cartaz da primeira Conferência Mundial das Cidades do Surf. Foto: Reprodução.


Cartaz da primeira Conferência Mundial das Cidades do Surf. Foto: Reprodução.
A Austrália é conhecida internacionalmente como a capital mundial dos esportes de ondas. O surf é tratado com a importância de modalidade nacional, a mesma dada ao futebol no Brasil.

O país promove a primeira Conferência Mundial das Cidades do Surf, entre os dias 27 de fevereiro e 1 de março no Kirra Hill Community e Cultural Centre, Coolangatta, Gold Coast. O encontro acontece dias antes do Quiksilver Pro, etapa de abertura do ASP World Championship Tour.

O evento é uma ótima oportunidade para dirigentes públicos, prefeitos e secretários de cidades que cresceram por conta do surf, para que tenham contato com formatos de desenvolvimento que funcionam na prática.

O objetivo é apresentar experiências que foram bem sucedidas no desenvolvimento dos destinos turísticos ligados ao surf, criar um banco de dados para uma maior sustentabilidade da indústria do surf mundial, apresentar as inovações do esporte nos últimos anos, com ênfase na febre do SUP e a colaboração mútua entre cidades que têm o surf como seu principal atrativo.

Também são esperados empresários, proprietários de escolinhas, fabricantes, comerciantes e publicitários do setor, além de entidades educacionais, empresas de planejamento costeiro, ecologistas, esportistas e promotores de eventos.

O evento conta com palestrantes, como o conselheiro de meio ambiente britânico Chris Hines, o representante do Departamento de Turismo do Surf de Papua New Guinea Andy Abel, o cientista do Centro de Pesquisas do Surf na América Dr. Jess Ponting e, representando o Centro de Surf e Tecnologia Internacional da Austrália, o aussie David Byrne, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário