VIAGEM PARA A COSTA RICA




Surfar com o filho é sensacional, viajar com o filho é maravilhoso. Agora fazer uma viagem internacional para surfar com o filho, isso é algo sem palavras! Ainda mais, na companhia de um amigo agradável e extremamente engraçado.
No último mês de julho, eu (Professor Dilmar P. Guedes Jr), meu filho Krom e o parceiro Marcelo Bozó, três professores de Educação Física partimos para essa “viagem de surf” na Costa Rica. Foram dias extremamente “maneiros”, com boas ondas, fatos engraçados e até alguns perrengues como em qualquer viajem.
Durante a ida, fizemos uma escala em Bogotá ( Colômbia) e devido à situação daquele país, conflito entre o governo e as FARC, o Check in foi um tanto radical, com direito a “enquadro”, questionário tipo interrogatório e até “geral”. Ao chegarmos em San José, devido a um mal entendido entre as partes, não conseguimos alugar o carro e seguimos para Jacó de taxi, chegando lá tarde da noite e mortos de cansado.
Nosso hotel, o Fuego Del Sol fica em Praia Hermosa então seguimos para lá. Ao chegarmos, a reserva estava correta e fomos imediatamente dormir. UFA!
Ao acordarmos às seis da manhã valeu a pena, quebravam ondas de 4 a 6 pés, porém um pouco fechadeira. Fizemos amizade com um surfista local que possui um site que checa as ondas por toda a costa do país e ele nos informou que o swell não era forte e naqueles dias a melhor opção era ficar naquela região, inclusive ele ficou por lá. A Praia Hermosa, segundo os surfistas locais, entre eles um velho amigo, meu aluno da FEFIS, o André ( morando lá a seis anos e trabalhando como Personal Trainer), é a praia mais constante e com as maiores ondas da Costa Rica. Realmente é uma onda consistente e pesada quebrando num fundo de areia raso, às vezes casca grossa para o longboard. Teve uma onda do Krom que ele botou pra dentro e a parede fechou feio, ele chutou pra frente e eu na areia , como pai, fiquei tenso e preocupado.
Surfamos principalmente na Praia Hermosa e ainda em Jacó e Esterilos que quebrava uns 3-4 pés com uma onda mais cheia. Jacó é uma vilazinha tipo Boissucanga, com alguns barzinhos e vida noturna.
Após o surf rolava um churrasquinho brasileiro na borda da piscina, tomando algumas cervejinhas “Imperial”, pois o clima ajuda bastante. Vários brasileiros estavam hospedados no Fuego Del Sol, inclusive alguns santistas.
Além de boas ondas a fauna do lugar é muito rica, convivíamos diariamente com araras, pássaros exóticos, iguanas, siri psicodélico... e crocodilos no rio Tarcoles!?!?!?
É, valeu a pena, viajar com ao filho e um grande amigo é muito bom, assim como surfar no Posto 2 com bons amigos e um tremendo astral! Agradeço isso ao amigo Cisco e ao filho Krom que me pilharam para voltar ao RIP do surf, do qual andei meio afastado por algum tempo.
                                                               
Um grande abraço para o amigo
Cisco da Escola de Surf,                      
                                                                                                                                         DILMAR.


Um comentário:

  1. Parabens Dilmar, se Deus quiser no ano que vem vou fazer uma trip igual com meu filho Rub.
    Rubens > SurfDVD

    ResponderExcluir