Cisco Araña representa o esporte na comemoração de projeto que valoriza a história santista

“Memória História Oral” completou 3 anos nessa última quarta-feira (10)

Em evento realizado para celebrar os três anos do projeto Memória História Oral, que tem por objetivo resgatar a história recente de Santos, o surfista veterano Cisco Araña foi o escolhido para representar o esporte este ano. A solenidade, que teve a presença do secretário de Esportes, Paulo Musa, e do vereador José Lascane, foi realizada na noite dessa quarta-feira (dia 10), na Casa da Frontaria Azulejada, no Centro Histórico.

Os 37 depoentes deste ano foram homenageados pela Fundação Arquivo e Memória de Santos (Fams), idealizadora do projeto. Artistas, políticos, líderes sindicais e atletas contribuíram com as suas experiências para aumentar o acervo audiovisual da Cidade, totalizando 128 depoimentos desde o início do programa.

“Sem dúvida é motivo de orgulho participar dessa iniciativa. No futuro, minha filha e parentes poderão saber um pouco mais da minha história. Foi um presente ser convidado para estar aqui essa noite”, disse Araña, que falou para o público presente.

Segundo Musa, o acervo audiovisual santista pode servir de modelo para outros municípios. “A minha ligação com o esporte está nas minhas veias, por conta de meu pai e meu avô. Santos é a cidade mais esportiva do País e documentar essa história é primordial”, ressaltou o secretário.

Entre as personalidades que depuseram estão o ator Nuno Leal Maia, a esportista Darci Chagas e a escritora Edith Pires Gonçalves Dias. Os depoimentos podem ser consultados no Arquivo Permanente da Fams, na Rua Amador Bueno, 61, Centro Histórico. A visita deve ser agendada pelo telefone 3213-1730.

Para outras informações,

E5 Comunicação – www.grupoe5.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário