Cisco Araña Surf School

Dicas do Professor Cisco

O imprescindível para a iniciação ao surfe é que os pais procurem uma escolinha especializada com equipamentos adequados e que minimizem os riscos. As pranchas utilizadas para esta etapa devem ser feitas de material soft, como o softboard e até capacete.A partir dos quatro anos de idade é possível iniciar na atividade. Fazer parte de uma turma que esteja na mesma fase de aprendizado é muito importante, assim como a presença e o incentivo dos pais.O professor deverá ter muita sensibilidade para adequar os estímulos a cada etapa do aprendizado para não causar frustrações e, de acordo com a evolução da criança, observar a necessidade de encaminhá-lo para aulas de natação, para que ele possa passar a rebentação e, conseqüentemente, chegar a uma fase mais avançada do esporte.
A iniciação também pode ser feita na piscina, inclusive isto é aconselhável durante os dias frios. As aulas na praia devem respeitar os horários apropriados, que são antes das 10h e depois das 16h.Os principais benefícios da prática são a melhora auto-estima, sociabilização, coordenação motora, concentração, força e o fortalecimento do sistema cardiorrespiratório, além de colocar a criança em contato com a natureza.
Fonte: Cisco Araña, graduado de Educação Física – Fefis Unimes, Coordenador da escola radical de surf em Santos –SP, diretor da Cisco Araña Surf School e professsor da disciplina de Surfe na Faculdade de educação física – Fefesp Unisanta, seu último título no surf é de Campeão Brasileiro de Longboard na categoria Super Master.

Nenhum comentário:

Postar um comentário